VALERIYA KALYUGA

Desde a minha adolescência, talvez os meus 17 anos de idade que descobri em mim um desejo muito forte em seguir a área da terapia. Era um sonho e missão de vida. Sentia que era um chamado, uma vocação vinda do coração. Mas a vida tinha planos para mim. “Levou-me” por caminhos totalmente diferentes, áreas de trabalho distintas daquela que queria seguir. Hoje olho para trás e tomo a consciência com base em experiências vividas, aprendizagens, conhecimento, relações que fui construindo, de que todas elas são e foram as circunstâncias que moldaram a exata trajetória pela qual precisei de passar para chegar onde deveria estar neste preciso momento.

Aprendi a confiar em mim, na minha liberdade e poder de escolha em Querer Ser Feliz, e sobretudo confiar na Vida, na sua Sabedoria e Justiça.

Aproveitei as oportunidades que a vida me estava a dar para crescer a nível pessoal e profissional, mas não desisti de seguir o meu sonho de ser terapeuta. Para alcançar os meus objetivos, percebi que tinha de me conhecer bem e escolher a via da mudança, aceitar-me com tudo aquilo que sou, descobrir e usar as minhas potencialidades, transformar os meus maiores medos, aprender a amar-me e confiar em mim, e arriscar para construir a vida que desejava ter.

Todo esse trabalho foi possível através do desenvolvimento pessoal. Nessa jornada de autodescoberta precisei da ajuda de outras pessoas que me orientaram e me fizeram aproximar cada vez mais das minhas metas e objetivos. Acredito que vamos mais longe quando aprendemos com os outros.

Assim passo-a-passo, o processo de transformação foi-se dando até me levar à minha missão de serviço aos outros, a ti que me estás a ler, para ajudar-te a construíres a vida que desejas viver, livre de ansiedade e stress, uma vida equilibrada em que te sintas em paz e amado ou amada, onde sabes lidar com os desafios, onde confias mais em ti, onde tens o relacionamento e emprego com que sonhas.

Tal como tu, passei também por vários desafios, dificuldades e sofrimento na minha vida, em que todas essas experiências foram aprendizagens importantes para ser e fazer o que sou hoje. Acredito que nada acontece por acaso, todas as circunstâncias e pessoas que se cruzam na nossa vida são necessários para nos fazer crescer e evoluir.

A medida que me fui conhecendo melhor ganhei maior consciência sobre mim mesma e percebi que era a única pessoa responsável pela construção da minha felicidade.

Se não for eu, quem será? Se não for agora, quando? A tua vida é preciosa demais para a desperdiçares a sofrer, a viver a vida que não gostas ou aquela que os outros querem para ti. A vida é tua, e mereces vivê-la com tudo o que tem para te oferecer.

Sei que o sentimento de culpa, o medo, a insegurança, a baixa autoestima, sentires te incapaz ou insuficiente, a influência dos teus amigos ou familiares podem de alguma forma limitar-te para teres a liberdade que desejas. No entanto, o poder de escolha sobre como desejas viver daqui para a frente reside em ti.

O que te posso dizer é que eu escolhi o caminho da transformação, saí várias vezes da minha zona de conforto porque quis ter uma vida em que me sentisse bem, feliz e em harmonia.

E tu, o que escolhes para ti?

Acredito que em todas as pessoas reside um grande potencial de auto-realização, e que todos podemos ser capazes de nos reinventar e mudar para construir a vida que desejamos ter.

A minha formação e experiência:

• Licenciatura em Gerontologia Social (ESE João de Deus)
• Pós-graduação em Psicogerontologia (Universidade Católica de Lisboa)
• Hipnose Clínica e Terapia Regressiva (International Association of Counsellors and Therapists)
• Constelações Familiares e Organizacionais (Núcleo Epistemológico de Psicologia Transpessoal e Gerontologia)
• Focusing (Clínica Existencial e Experiencial – “Tempsis”)
• Counselling
• Terapeuta Transpessoal (Escola de Desenvolvimento Transpessoal)
• Terapias alternativas: Reiki, Numerologia Essencial, Astrologia Humanista e Transpessoal
• A acrescer conto também com experiência em Comunicação, Marketing e Gestão.

“Ajudo a homens e mulheres a ultrapassarem o seu sofrimento emocional, a recuperarem o seu poder e autoestima, para construírem a vida feliz que desejam ter. Faço-o através das consultas de desenvolvimento pessoal e formação”

Todas as semanas envio um texto de reflexão sobre os temas desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Quando organizo cursos, workshops e palestras também notifico quem subscreve a newsletter.

Política de Privacidade

Abrir chat
Olá,
no que podemos ajudar?